segunda-feira, 29 de junho de 2009

Diálogo MQSS e FNS

Colegas do MQSS-MG,

As notícias que chegam das Minas Gerais nos enchem de esperança viva e contentamento franco. Independente de se ter logo um sindicato estadual ou uma associação profissional, o mais importante é ver funcionando uma entidade séria, objetivando atender os sociólogos mineiros na peleja por espaço de atuação. Acreditamos no desprendimento expressado pelos membros do grupo e temos fé nas chances de sucesso da contenda que todos, juntos, encaramos pela causa.
Estamos atentos para ajudá-los no que estiver a nosso alcance, seja em relação ao formalismo da instituição, seja no que tange ao acontecimento que sugerimos efetivar neste ano. O desafio original está sendo vencido por vocês nas várias dimensões do problema, como nós já sabemos. O desafio extra que lhes propomos a pouco tende a ser solucionado por vocês, tanto pelas capacidades que se acham presentes na cidade, como pelos efeitos benéficos que os amigos já estão a vislumbrar.
Obstáculos existem, não convém ignorar. O grupo mineiro e os grupos semelhantes, por todo o país, sabem que sua identificação verifica-se no terreno da aplicação dos conhecimentos adquiridos. Sabem, por outro lado, que a transmissão dos conhecimentos científicos gera outro tipo de identificação, muitas vezes reativo ao primeiro. Cumpre aprendermos a lidar com essa particularidade e mantermos a nossa visão no futuro, quando o orgulho de sermos um decididamente circulará entre todos.
O tempo presente poderá, talvez, correr demais. Isto não deve, todavia, assustar aos colegas. Prazos convém existir e serem observados, mas a sua estipulação é coisa disponível para organizadores locais. Nada impede que sejam revistos e fixados noutra data, segundo entendimentos preliminares da associação com a instituição de ensino superior que ficar comprometda.
Assim devo lhes dizer: confiem no poder que o grupo detém e na beleza dos atos que estão firmemente praticando. Sinceras felicitações por isso. Curiosamente, poucas coisas permanecem na memória que formamos. O que vocês vêm fazendo pela classe é certamente uma delas.

Soc. Manoel Matias Filho
FNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário