domingo, 27 de setembro de 2009

OPINIÃO: I Congresso Regional de Sociologia e I Encontro Regional dos Cursos de Ciências Sociais Fortalecem Categoria em Âmbito Regional e Nacional

Enfim..., entre acertos e desacertos ocorreram os dois eventos citados no título entre os dias 23 e 25 de setembro do corrente ano, no Auditório Sônia Viegas/UFMG.
Ambos, FNS e MQSSMG cumpriram seus respectivos papéis, culminando no Fortalecimento da Categoria.
A FNS identificou, “provocou” e criou o ambiente necessário para aglutinar as forças/lideranças mineiras, contribuindo para a gestação e um Sindicato robusto em Minas Gerais.
O MQSSMG, por sua vez, encarou mais este desafio, assumindo responsabilidades, dialogando com os demais companheiros mineiros, cumprindo seu objetivo final que é aglutinar Sociólogos rumo ao Sindicato Regional, sem, contudo perder sua coerência interna.
O resultado disto é a gestação de um Sindicato robusto em MG, capaz de convergir forças, chegando aos interiores e por sua vez, contribuir com a FNS para que galguemos mais um degrau rumo ao Conselho de Sociologia.
MOVIMENTAMO-NOS NOVAMENTE E SEMPRE QUE NECESSÁRIO RUMO A CONSTRUÇÃO E UMA IDENTIDADE PROFISSIONAL.
Em suma, a vitória foi de todos nós.


Na ocasião, quero destacar a contribuição especial de “pessoas especiais”:
Jeferson “TUTU”, Psicólogo, Representante do CRP nos eventos, valente Bombeiro aposentado, que contribuiu tecnicamente e financeiramente, encarando cada imprevisto sem perder o sorriso e o ânimo.

Darci Alves, que além se Sociólogo é Advogado e Membro do MQSSMG que envidou todos os esforços para que os Sindicato dos Sociólogos de Minas Gerais – ainda em gestação – nasça com a robustez necessária para efetivamente contribuir não só com a categoria mineira, mas com a sociedade em geral.
Prof. Jésus e Prof. Romeu Sabará, que abrindo mão de vaidades, encararam todos os imprevistos para o bom andamento dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário